sexta-feira, 24 de abril de 2009

caminhada profissional

Tudo começou com um sonho, o de ensinar crianças e adolescentes.
Tive como modelo, uma das professoras que mais marcou a minha vida de estudante, que na época da minha terceira série, nós chamávamos carinhosamente de tia Vilminha. E como já vinha de uma família de professoras, resolvi então seguir o caminho do magistério, fazendo este curso no Colégio Santos Anjos, em Porto União, o qual terminei em 1985.
Mais tarde, resolvi fazer faculdade de Letras - Português/Inglês - pois sempre fui apaixonada por esta área. Fiz o meu curso na FAFI - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória, no Paraná. Concluí o curso em 1990 e em 1991, já iniciei os meus trabalhos como professora.
Em 1995, vim morar em Jaraguá do Sul, onde fiz concurso e fui aprovada em primeiro lugar. No ano seguinte, 1996, iniciei a minha jornada como funcionária de escolas municipais. Trabalhei em algumas, porém a EMEF "Albano Kanzler" é a que eu levo no coração há 13 anos.
E assim, vou tentanto realizar os meus sonhos dentro da educação da melhor forma possível e apesar de todas as dificuldades, acho que estou conseguindo dar conta do recado.
É isso aí!

5 comentários:

  1. Certamente está, Grace!
    O importante é considerarmos as conquistas e avanços dos nossos alunos e não nos deixarmos abater pelas dificuldades (que às vezes são tantas...)
    Parabéns pelo empenho.
    Abraços
    Angelita

    ResponderExcluir
  2. Grace, espero pelo seu memorial do leitor, certo?
    Abraços
    Angelita

    ResponderExcluir
  3. Olá Grace, você está mesmo desistindo? Que pena... Ainda aguardamos você.
    Abraços
    Angelita

    ResponderExcluir
  4. oi
    Como é bom saber que existem pessoas que amam o que fazem.Espero que goste da experiência do LINUX.
    Bjkas
    Angelina

    ResponderExcluir
  5. Olá Grace,
    agora nos encontramos em um outro espaço: o do curso Educação Digital. Legal ver que você está aproveitando seu blog. Aproveito para te convidar para comparecer à socialização dos rojetos do Gestar dia 12/11.
    Bjs
    Angelita

    ResponderExcluir